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pós-laboral percursos qualificantes
adultos

2024-2025

Informamos que as inscrições para o curso de Português Língua de Acolhimento (PLA) serão nos dias 1, 2 e 3 de julho (das 9h30 às 12h30 e das 14h às 16h30), nos serviços administrativos.

Nota: É necessário entregar cópias dos documentos de identificação.
 

We hereby inform you that the registration in the Portuguese Language course (PLA) will be on the 1st, 2nd and 3rd of July (9.30am – 12.30am / 2pm – 4.30pm) at the school secretariat.

Note: Please hand in copies of your identity documents.

2023-2024 HORÁRIOS E TURMAS
 

Educação e Formação de Adultos (EFA) e Português Língua Acolhimento (PLA)

INÍCIO DAS AULAS NO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2024

HORÁRIOS

EFA A e B     EFA C

PLA 5 e 6      PLA 3, 4 e 7      PLA 1, 2, 8 e 9

2022-2023 HORÁRIOS E TURMAS
 

Educação e Formação de Adultos (EFA) e Português Língua Acolhimento (PLA)

INÍCIO DAS AULAS NO DIA 3 DE OUTUBRO DE 2022

HORÁRIOS

EFA A e B     EFA C

PLA 5 e 6      PLA 3, 4 e 7      PLA 1, 2, 8 e 9

2021-2022 HORÁRIOS E TURMAS
 

Educação e Formação de Adultos (EFA) e Português Língua Acolhimento (PLA)

INÍCIO DAS AULAS NO DIA 27 DE SETEM,BRO DE 2021

HORÁRIOS

EFA A e B     EFA C

PLA 1      PLA 2      PLA 3      PLA 4

Cursos de Educação e Formação de Adultos

Para quem
Os Cursos EFA são para quem:
− Tem idade igual ou superior a 18 anos (a título excepcional, poderá ser aprovada a frequência num determinado Curso EFA a formandos com idade inferior a 18 anos, desde que estejam inseridos no mercado de trabalho);
− Pretende completar o 4º, 6º, 9º ou 12º ano de escolaridade;
− Deseja obter uma qualificação profissional de nível 1, 2, ou 3.

O que são
Os Cursos EFA organizam-se:
a) numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida;
b) em percursos de formação definidos a partir de  um diagnóstico inicial avaliativo, efetuado pela entidade formadora do Curso EFA, ou de um processo de reconhecimento e validação das competências  que o adulto foi adquirindo ao longo da vida, desenvolvido num Centro Novas Oportunidades;
c) em percursos formativos desenvolvidos de forma articulada, integrando uma formação de base e uma formação tecnológica ou apenas uma destas;
d) num modelo de formação modular, tendo por base os referenciais de formação que integram o Catálogo Nacional de Qualificações;
e) no desenvolvimento de uma formação centrada em processos reflexivos e de aquisição de competências, através de um módulo intitulado "Aprender com autonomia" (nível básico de educação e/ou nível 2 de formação) ou de um  "Portfólio reflexivo de aprendizagens" (nível secundário e/ou nível 3 de formação).

Cursos em funcionamento

 

EFA - Nível Secundário Escolar


Formações Modulares

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