top of page

dançar com todos

A dança contribui para o desenvolvimento cognitivo, ajuda na socialização e relacionamento enquanto pessoas no meio. Quando aplicado como ferramenta na educação, a sua importância é muito maior. A dança oferece ao aluno uma relação mais efetiva e intimista, com a possibilidade de aprender e expressar-se criativamente através do movimento. Contribui para o processo ensino-aprendizagem, de forma a auxiliar o aluno na construção do conhecimento de si próprio, propiciando grandes mudanças internas e externas, no que se refere ao seu comportamento, na forma de se expressar, pensar e comunicar.

 

Objetivos

  • Apreciar, compor e realizar sequências de elementos técnicos elementares da dança em coreografias individuais e ou em grupo, aplicando os critérios de expressividade, de acordo com os motivos das composições;

  • Ganhar de consciência, reconhecer, valorizar e aceitar a própria imagem corporal;

  • Desenvolver a espontaneidade, a imaginação e a criatividade corporal;

              Proporcionar o desenvolvimento de vários domínios do comportamento humano, como os comportamentos motor, afetivo-social, físico e psicológico de forma lúdica e harmoniosa;

              - Desenvolver a expressão corporal, o ouvido e a memória;

              - Desenvolver a psicomotricidade;

              - Facilitar a atenuação da timidez através da desinibição, favorecendo a inter-relação corporal com o meio ambiente e com terceiros;

              Promover o conhecimento e a valorização crítica de hábitos sociais relacionados com o corpo, a saúde e o meio circundante.

 

Destinatários

Alunos do agrupamento.

 

Funcionamento

2 horas semanais (horário a definir) – na Escola Secundária

(A iniciar no próximo ano letivo)

 

Conceção do projeto

Marta Nugas

Cristina Martins

Sandrine Grelha

 

Responsável pelas atividades

Marta Nugas

bottom of page